sábado, 2 de julho de 2016

Ainda sobre o episódio das Urgências

Ontem que fui para as Urgências fiquei espantada quando na triagem me disseram que não havia Cirurgia Vascular, ou seja não estava lá nenhum médico dessa especialidade daí encaminharem me para a Cirurgia. Quando fui atendida por duas médicas, o mais irónico foi uma delas dizer que o que tinha era pêlos encravados. WTF?! Tenho abaixo do abdómen tudo inchado, a pélvis está inchada, vermelha(inflamada) e ao toque são dores horríveis, além dos papos, que são COÁGULOS de sangue, ou seja o meu sangue engrossa e origina a formação de coágulo na corrente sanguínea. E uma parvalhona de uma médica que depois de eu lhe dizer que tenho um histórico de tromboses venosas profundas, diz -me que tenho pêlos encravados e poderá receitar inflamatórios e se eu piorar para voltar ás Urgências. Enfim! O que vale é que bati o pé e lá me mandaram fazer uma eco. Fui tirar sangue. Mandaram para análise enquanto fiz a primeira eco. Ah afinal não são pêlos encravados. Tomei uma injeção na barriga, faz parte da medicação anticoagulante e que conheço demasiado bem e depois tive hora e meia à espera do médico de Cirurgia Vascular. Outra ecografia, resultado, esta é mais grave.
E eu pergunto-me, primeiro como é que umas urgências não tem um médico de plantão de cada especialidade e segundo, se tivesse seguido o que a outra médica me disse, se calhar hoje estaria bem pior.

Sem comentários:

Enviar um comentário